Diário do Cristão para o Sábado

A Escada

“Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes… Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á… Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 10:7,9; 14:6).

Este relato interessante, e até mesmo divertido, contado pelo evangelista Sr. Moody, tem uma mensagem pungente e oportuna:

“Um homem sonhou que construía uma escada da terra para o céu e, quando fazia uma boa ação, sua escada subia alguns metros. Quando ele fazia uma ação muito boa, sua escada subia ainda mais, e quando dava grandes somas de dinheiro aos pobres, ela subia ainda mais. Aos poucos ela sumiu de vista e, com o passar dos anos, ela subiu, pensou ele, passando pelas nuvens, indo direto para o céu. Quando ele morreu, ele estava no topo da escada quando ouviu uma voz vinda do paraíso: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador” (João 10:1). Então desceu ele escada abaixo e acordou. Foi-lhe dito que, se quisesse obter a salvação, ele deveria obtê-la de outra forma que não por boas ações, e assim ele tomou o outro caminho, que é por Jesus Cristo”.

Jim Hyland

Compartilhe...