Diário do Cristão para o Sábado

A Primeira Vez

“E, como ouviram falar da ressurreição dos mortos, uns escarneciam, e outros diziam: Acerca disso te ouviremos outra vez… Todavia, chegando alguns homens a ele, creram; entre os quais foi Dionísio, areopagita, uma mulher por nome Dâmaris, e com eles outros” (Atos 17:32,34).

Pessoas são salvas em todas as idades. Fui salvo quando menino. Conheci pessoas que foram salvas na adolescência. Conheci uma jovem que foi salva recentemente em uma reunião de pregação do evangelho com vinte e poucos anos. Conheci pessoas de meia-idade e alguns mais velhos também, e até mesmo alguns que foram salvos no fim da vida ou no leito de morte.

Mas a questão permanece: “Quando é o melhor momento para ser salvo?” Normalmente, a resposta dada é “AGORA!” Embora isso seja certamente correto, ouvi uma resposta ainda melhor de uma jovem a quem essa pergunta foi feita ao sair de uma pregação do evangelho certa noite. Sua resposta foi: “O melhor momento para ser salvo é quando você ouve o evangelho pela primeira vez”.

Quantas vezes você já ouviu o evangelho? Qual é a sua resposta? Você está salvo? Não seja como aqueles que ouviram a verdade do apóstolo Paulo e zombaram ou negligenciaram. Seja como os que creram!

Jim Hyland