Diário do Cristão para o Domingo

Importa…

“E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia” (Números 21:9).

“E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado” (João 3:14).

Não há dúvida quanto ao que a serpente de bronze representa. É um tipo do Senhor Jesus na cruz sofrendo pelo pecado, e levando sobre Si o julgamento que era nosso por direito. O latão nas Escrituras é uma figura da capacidade do Senhor Jesus de suportar aquelas horas de trevas quando Deus “o fez pecado por nós” (2 Coríntios 5:21), por causa de quem Ele era, o Filho de Deus. “Também Cristo padeceu por nós… O qual não cometeu pecado… Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados” (1 Pedro 2:21-22,24).

Uma das palavras-chave de João 3:14 é “importa”, ou seja, “é necessário”. Não havia outra maneira pela qual a vida e as bênçãos eternas pudessem ser possíveis para nós sem a obra do Calvário. “Importa [é necessário] que o Filho do homem seja levantado”. Hoje, lembramos de uma grande obra realizada por uma grande Pessoa, por um altíssimo preço.

Jim Hyland