Diário do Cristão para o Domingo

Amor

“Ninguém tem maior amor do que este” (João 15:13).

Fora dos muros de Jerusalém, no monte do Calvário, ocorreu a maior demonstração de amor que o mundo jamais conheceu e jamais conhecerá. Ali, o Senhor Jesus, em amor, “deu a sua vida por nós” (1 João 3:16). Este é um amor que não pode ser calculado ou medido. É um amor além da compreensão humana. É um amor maravilhoso, doce, precioso e divino. “Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós” (Romanos 5:8). “Como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim” (João 13:1).

Queridos cristãos, minha oração para vocês hoje é esta:

“Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus” (Efésios 3:17-19).

Este é o maior e mais maravilhoso amor. Pense muito nisso hoje, e isso produzirá louvor e ações de graça em nossos corações e em nossos lábios.

Jim Hyland