Diário do Cristão para o Domingo

Por quê?

“E estavam ali postas seis talhas de pedra… e em cada uma cabiam dois ou três almudes. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima” (João 2:6,7)

Por que, no primeiro dia da semana, meu coração está tantas vezes frio e indiferente à pessoa de Cristo, e parece haver tão pouco louvor e adoração para Lhe oferecer? Eu acredito que seja porque não estive ocupado com Ele e desfrutando dEle durante a semana. Em outras palavras, eu não enchi minhas talhas de água com a água da Palavra para que Ele tenha algo que possa transformar no vinho da alegria e louvor.

Na festa de casamento no capítulo 2 de João, o Senhor transformou a água em vinho, que é muitas vezes usado na Bíblia como uma figura de alegria e louvor. Perceba que, quando os servos encheram as talhas, encheram-nas até a borda. Quando enchemos algo até a borda, não há espaço para mais nada. Assim também, quando enchemos nossas vidas com Cristo nos seis dias da semana, teremos abundância de desfrute nEle em nossas almas, e muito “bom vinho” (João 2:10) para derramar em adoração, louvor e ações de graça.

Jim Hyland