Diário do Cristão para o Domingo

Ocupados com as Glórias

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (João 1:14).

Que coisa maravilhosa deve ter sido para o apóstolo João e para os outros ter a companhia do Senhor Jesus enquanto Ele esteve aqui na terra. Mais tarde, João escreveu: “O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida” (1 João 1:1).

Hoje, o Senhor não está na terra da mesma forma como Ele estava quando João e os outros estiveram com Ele, mas, embora não possamos vê-Lo com nossos olhos naturais, Ele não é menos real aos olhos da fé. “Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos” (Hebreus 2:9).

Olhemos para cima e estejamos ocupados com as glórias e atributos do Senhor Jesus Cristo onde Ele está agora — assentado como um homem glorificado à direita de Deus.

Jim Hyland