Diário do Cristão para o Domingo

Cantando

“O serviço de canto da casa do Senhor” (1 Crônicas 6:31).
“Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com cântico” (Salmos 100:2).

O serviço do canto é algo que todos nós podemos render ao Senhor. Ele ama ouvir nossa voz, e emociona Seu coração toda a vez que há um cântico vindo de nosso coração nos nossos lábios. Enquanto abrimos nossas bocas em hinos de louvor e adoração hoje, cantemos com alegria. Além disso, pensemos nas palavras que estamos cantando. Quando o apóstolo Paulo cantava, ele queria que isso fosse algo feito de maneira consciente e inteligente, e não apenas palavras que ele não entendia ou pensava sobre. É isso o que ele quis dizer quando disse aos cristãos de Corinto: “Cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento” (1 Coríntios 14:15).

Nesse sentido, precisamos ter certeza de que cantamos hinos bons, bíblicos e que exaltam a Cristo, e canções espirituais que possuem precisão quanto à doutrina. Eu sou grato por ter crescido cantanto e aprendendo hinos que são baseados na Palavra de Deus.

Hoje, enquanto lembramos da pessoa e obra de Cristo, vamos abrir nossas bocas em “salmos, hinos e cânticos espirituais” (Colossenses 3:16). Isto traz glória a Ele!

Jim Hyland