Diário do Cristão para o Domingo

Seus Sofrimentos Expiatórios

“E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46).

Frequentemente, nos concentramos mais nos sofrimentos físicos de Cristo do que nos sofrimentos expiatórios sofridos pelas mãos de Deus quando abandonado durante aquelas três horas de trevas. Por mais fácil que seja para nós meditar sobre os sofrimentos do Senhor nas mãos dos homens, precisamos lembrar que nenhum desses sofrimentos foi o responsável por aniquilar o pecado. Aqui estão alguns versículos a serem considerados em relação aos sofrimentos que satisfizeram a Deus quanto à questão de nossos pecados, e sobre os quais podemos descansar nossa salvação eterna:

“Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:5).

“Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados” (1 Pedro 2:24).

“Deus… o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:20-21).

Jim Hyland