Diário do Cristão para o Domingo

Partindo o Pão

“E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão” (Atos 20:7).

Tendo ficado doente e hospitalizado recentemente, não pude comparecer à reunião do partimento do pão, a Ceia do Senhor, por várias semanas. Quando finalmente consegui comparecer de novo, percebi o quanto havia perdido desse maravilhoso privilégio.

Foi tão bom estar ocupado com as glórias de Cristo e o grande sacrifício do Calvário. Muitos hinos foram cantados trazendo essas glórias e belezas diante de nossos corações, e foram lidas Escrituras a respeito dos sofrimentos de Cristo e os maravilhosos resultados desses sofrimentos. Uma das Escrituras lidas foi: “Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?” (Lucas 24:26). Houve adoração, louvor e ação de graças. Foi um tempo muito precioso.

Sim, lembrar do Senhor ao partir o pão é um memorial necessário e um privilégio bendito. É-nos dito: “Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha” (1 Coríntios 11:26). O Senhor nos encorajou especialmente: “Fazei isto em memória de mim” (Lucas 22:19).

Jim Hyland