Diário do Cristão para a Terça-Feira

Não Está Presa

“No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós” (2 Tessalonicenses 3:1).

Recentemente li uma biografia de John Williams, que foi um missionário pioneiro nas Ilhas do Mar do Sul. Quando John chegou de navio à ilha de Manu’a, a mais oriental das ilhas de Samoa, ele encontrou muitos crentes. Ele ficou surpreso porque, pelo que sabia, nenhum missionário estrangeiro tinha estado ali. Ele logo soube que alguns cristãos nativos de Raivavae, localizados entre as Ilhas Astrais, a cerca de quinhentos quilômetros de distância, haviam sido desviados do curso em suas canoas vários anos antes. Depois de três meses vagando sem rumo, vinte deles morreram e alguns chegaram a Manu’a, levando com eles o evangelho.

Esse relato me fez pensar no versículo: “A palavra de Deus não está presa” (2 Timóteo 2:9). O apóstolo Paulo estava grato porque, embora estivesse na prisão, a Palavra ainda estava se espalhando de várias maneiras. Anteriormente, ele tinha pedido aos crentes em Tessalônica que orassem pedindo bênçãos sobre o evangelho à medida que ele se propagava. Podemos fazer o mesmo, sabendo que Deus ainda trabalha de maneiras que nos parecem estranhas e maravilhosas.

Jim Hyland