Diário do Cristão para a Terça-Feira

Experiência

“Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu.” (Salmo 119:89).

Quando somos salvos, no início, frequentemente contamos com o estímulo e ajuda de outros que ensinam as Escrituras e insistem na verdade de Deus. Podem ser pais, irmãos mais velhos ou irmãos e irmãs instruídos em Cristo. Mas chega o momento em que temos que andar por nós mesmos e aprender por meio da experiência e convicção pessoal que a Palavra de Deus é realmente a verdade fundamental para todos os aspectos da vida.

Thomas Erskine de Linlathen (13 de outubro de 1788 a 20 de março de 1870), foi um conhecido professor cristão de sua época. F.B. Meyer disse sobre ele: “O famoso clérigo escocês, Thomas Erskine, disse que nenhuma demolição da autoridade exterior, mesmo que tal demolição fosse possível, poderia privá-lo da convicção da origem divina e autoridade da Bíblia, visto que tão exatamente coincidiu com as experiências de sua vida, e foi verificado em tantos casos notáveis. Temos experimentado a fidelidade de Deus às Suas promessas com frequência demais para termos medo de qualquer ataque à verdade das Escrituras. Está estabelecida no céu.”

Use as Escrituras de maneira prática em sua vida e você descobrirá que elas realmente se adaptam a todos os aspectos da vida diária.

Jim Hyland