Diário do Cristão para a Terça-Feira

Deus é por Nós

“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares… Não temais, nem vos espanteis; esforçai-vos e animai-vos; porque assim o fará o Senhor a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejardes” (Josué 1:9; 10:25).

Todos os dias podemos ter confiança e certeza de que nosso Salvador e Amigo, Jesus Cristo, está conosco e ao nosso lado em nossas batalhas diárias contra nosso inimigo, Satanás. Nunca devemos esquecer que somos muito especiais para Deus Pai e para o Senhor. Lembre-se de que custamos muito a eles. O Pai enviou o Filho, e o Senhor Jesus deu Sua vida e derramou Seu sangue por nós na cruz do Calvário. Ele morreu para que pudéssemos estar com Ele por toda a eternidade.

Podemos enfrentar o inimigo e vencer; não por nossa própria força ou por nossos próprios artifícios, mas pelo poder daquele a respeito de quem lemos: “Se Deus é por nós, quem será contra nós” (Romanos 8:31)?

A compreensão desta verdade maravilhosa deve ser um verdadeiro encorajamento para nós. Deus não nos despreza. Somos Seus filhos e Ele nos ama muito. Lembre-se disso e tenha coragem ao enfrentar o dia.

Jim Hyland