Diário do Cristão para a Terça-Feira

Peripatéticos

Outro dia, minha esposa veio me falar de uma nova palavra que ela tinha acabado de aprender fazendo palavras cruzadas. A palavra era “Peripatético”. Diz respeito a alguém que viaja de um lugar para o outro, muitas vezes a trabalho ou negócios, e que geralmente não fica muito tempo em um só local. Pode ser tanto um adjetivo ou um substantivo.

Minha esposa achou que eu me encaixava nisso, uma vez que costumo estar pra lá e pra cá, às vezes ziguezagueando pela América do Norte e ao redor do mundo na obra do Senhor. Enquanto isso pode até ser verdade, isso me fez pensar nas peregrinações dos filhos de Israel no deserto enquanto viajavam do Egito para a terra de Canaã. Também me fez pensar no momento em que finalmente chegarmos ao céu, e não mais precisarmos viajar por este mundo como “estrangeiros e peregrinos na terra” (Hebreus 11:13).

Nesse ínterim, tenho a impressão de que todos somos, até certo ponto, peripatéticos. No entanto, acredito que não seja uma mera perambulação ou viagem sem rumo, mas sim na vontade do Senhor. Sejamos como Davi, que orou: “Guia-me pelo caminho eterno” (Salmos 139:24). Se esta for nossa oração e desejo sincero, a promessa é: “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos” (Salmos 32:8).

Jim Hyland

Compartilhe...