Diário do Cristão para a Terça-Feira

Viver

No caminho para visitar alguns crentes em Queenstown, Guiana, passamos pela comunidade de Schoonoord. Ao lado de um supermercado, estava pintado o seguinte slogan em letras azuis:

ISTO É VIVER!

Imediatamente lembrei do versículo que diz: “Para que possam se apoderar da vida eterna” (1 Timóteo 6:19), ou, como diz uma outra tradução: “… se agarrar ao que é realmente vida” (JND).

Em seu contexto, esse versículo está nos falando que a pessoa que vive apenas para esta vida, e edifica só para as coisas aqui em baixo, descobrirá um dia que é tudo, como disse Salomão, “vaidade e corrida atrás do vento” (Eclesiastes 1:14, JND). Uma vida de prazer e auto-indulgência não é o que é realmente vida. Quaisquer que sejam as riquezas terrenas que acumulemos, elas não nos satisfarão.

No entanto, a pessoa que acumula coisas espirituais pensando no tempo vindouro se agarrará àquilo que é real e duradouro. Foi por isso que o Senhor disse: “Ajuntai tesouros no céu” (Mateus 6:20).

Você está vivendo apenas para esta vida, ou está vivendo tendo em vista o céu e a eternidade? Viva para Cristo… vale muito a pena! ISTO É VIVER!

Jim Hyland