Diário do Cristão para a Terça-Feira

Questionamentos & Dúvidas

O trabalho de Satanás sempre foi levantar questionamentos e dúvidas, especialmente no que diz respeito à Palavra de Deus.

As primeiras palavras registradas de Satanás no Antigo Testamento são: “É assim que Deus disse?” (Gênesis 3:1) Aqui está um dos truques mais antigos de Satanás, tentando, logo de cara, levantar dúvida na mente de Eva quanto ao que Deus realmente falou e se o que Ele disse era verdade. As primeiras palavras registradas de Satanás no Novo Testamento são: “Se tu és o Filho de Deus” (Mateus 4:3). Quando a Palavra Viva veio, Satanás imediatamente tentou levantar dúvida quanto ao Senhor Jesus, se Ele realmente era quem Ele dizia ser.

Satanás ainda está levantando essas mesmas dúvidas e questionamentos hoje. Será que Deus realmente falou através da Palavra escrita, a Bíblia? Será que o Senhor é realmente a Palavra eterna, como nos é apresentado no Evangelho de João, onde lemos: “E o Verbo (Palavra) se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (João 1:14).

Não permita que questionamentos como esses o incomodem, pois eles vêm diretamente do próprio Satanás. A Bíblia afirma: “A tua palavra é a verdade” (João 17:17).

Jim Hyland