Diário do Cristão para a Terça-Feira (2)

Caro Cristão:

“Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza ”(1 Timóteo 4:12).

Timóteo era um jovem que havia sido salvo e tinha um desejo real de viver para o Senhor e servi-Lo. Paulo diz a ele para ser um exemplo dos crentes, mostrando Cristo em todos os aspectos de sua vida diária. Ele deveria ter cuidado com o que dizia e fazia, bem como com o que não fazia, indicado pela palavra “pureza”. Para que o serviço e ministério de Timóteo fossem eficazes, ele teria que viver sua vida como um cristão modelo. É triste dizer que muitos crentes, tanto jovens como velhos, estragam seu testemunho por não exibirem essas belas qualidades de Cristo que estão listadas neste versículo. Se o que dizemos não afeta e molda nossas próprias vidas, como podemos esperar que afete e molde a vida de outras pessoas?

Viva para Cristo esta semana, “conserva-te a ti mesmo puro” (1 Timóteo 5:22), e você será uma bênção para os outros, bem como terá a alegria e a paz do Senhor em seu próprio coração.

Seu amigo cristão,

Jim Hyland