Diário do Cristão para a Terça-Feira

Deus

“Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem” (Salmo 14:1).

A queda e degeneração da sociedade, a falta de lei e ordem, violência e corrupção, e de toda decência moral, é um resultado direto da perda da consciência de Deus e do abandono da Palavra de Deus. O mundo sempre foi caracterizado pela ilegalidade e por não haver “temor de Deus diante de seus olhos” (Romanos 3:18). Mas hoje isso afetou a profissão cristã e, é triste dizer, até mesmo os verdadeiros crentes.

Estamos vivendo na época que o apóstolo Paulo descreve em sua última epístola. “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos… Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.” (2 Timóteo 3:1,5). Leia o restante da descrição até o final do versículo 9, e acho que você logo perceberá o paralelo. Este é o resultado da perda de um senso da presença de Deus e de Sua santidade.

Mais do que nunca, precisamos viver no sentido consciente da presença de Deus, ocupando nosso tempo a cada dia lendo Sua Palavra, falando com Ele em oração e, como Judas escreve: “Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus” (versículo 21).

Jim Hyland