Diário do Cristão para a Terça-Feira

Flutuou

“E durou o dilúvio quarenta dias sobre a terra, e cresceram as águas e levantaram a arca, e ela se elevou sobre a terra. E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas” (Gênesis 7:17-18).

Recentemente, em um estudo bíblico, alguém fez esta observação interessante e instigante: “O que inundou o mundo, fez a arca flutuar.”

Noé, por causa de sua fé e obediência, foi capaz de se elevar acima das águas do julgamento e descansar em perfeita paz durante a tempestade que destruiu o mundo com um dilúvio. Nós também podemos superar as tempestades e dificuldades da vida ao encontrarmos nossa alegria e confiança no Deus vivo e em nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo. A arca em que Noé e sua família estavam alojados em segurança é uma bela imagem do próprio Senhor, e somos lembrados pelo profeta do Velho Testamento. “E será aquele homem como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade” (Isaías 32:2).

Se você está passando por alguma circunstância tempestuosa, não precisa se deixar afundar pelas provações. Apenas mantenha seu coração e mente focados no Senhor, a verdadeira arca de refúgio, e você também poderá flutuar em paz no mar da vida.

Jim Hyland