Diário do Cristão para a Terça-Feira

Guardar

“Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu” (João 17:12).

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4:23).

Essas duas declarações das Escrituras devem andar necessariamente juntas. Em primeiro lugar, o Senhor Jesus Cristo guardou e continuará a guardar cada um dos que são Seus até que deixemos este mundo e estejamos seguros com Ele na casa do Pai. Lembre-se de que Seu poder de guarda é tão real e poderoso quanto Seu poder de salvação. Somos “mediante a fé guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo” (1 Pedro 1:5).

Agora, nossa responsabilidade é guardar nosso coração e nosso afeto por Ele, para que nossa vida possa ser vivida para Sua honra e glória. Somos encorajados por Judas, irmão de Tiago: “Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.” (Judas 21). Para nos mantermos no calor e na luz de Seu amor, devemos andar em comunhão diária com Ele. Isso despertará nossas afeições e nos manterá longe dos males do mundo, além de nos tornar felizes e frutíferos seguidores de Cristo.

Jim Hyland