Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Uma Atitude de Gratidão

“E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.” (Colossenses 3:15).

Alguém disse bem: “Uma atitude de gratidão abre as janelas do Céu.”

Sim, de fato, esse tipo de atitude nos libertará da autopiedade e de uma atitude de resmungo e reclamação. Isso libertará nossos corações para sermos gratos pelo que nosso Deus e Pai fez por nós e por todas as muitas bênçãos e misericórdias que recebemos de Sua boa mão de amor. Isso dará paz interior à alma, mesmo que as circunstâncias sejam muito difíceis. Também nos ajudará a sermos mais pacientes e tolerantes com aqueles com quem interagimos ao longo do dia. Na verdade, isso nos dará uma perspectiva totalmente diferente da vida.

Aqui está um bom exercício diário do salmista do Antigo Testamento: “Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome” (Salmo 100: 4). Se começássemos cada manhã assim e continuássemos a ser gratos ao longo do dia, não faria isso diferença em como nos sentimos no final? Ter um coração agradecido em descanso e paz ao ir para a cama à noite é certamente um bem de grande valor.

Jim Hyland