Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Trabalhos Diferentes para Pessoas Diferentes

Se examinarmos uma planta de Cirsium, comumente conhecida como cardo-roxo, descobriremos que cada uma das franjas roxas das quais a cabeça é composta é uma flor distinta. Isso significa que a pluma do cardo não é realmente uma flor, mas uma coleção de flores. Cada parte tem seu próprio trabalho a fazer e muda de forma ou cor de acordo com sua função. Uma parte produz néctar; outra, pela cor, atrai insetos para fertilizar a planta; outro ajuda a produzir sementes e assim por diante. Cada parte tem sua própria qualidade excelente e única, e o efeito de seu trabalho em conjunto é promover o bem-estar de todas.

O mesmo ocorre com o crente. Cada um de nós tem uma habilidade e um dom especial e único dado por Deus. E cada um de nós tem a responsabilidade de cumprir esse lugar para a glória de Deus e a bênção dos outros. É-nos dito: “Prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro” (Gálatas 6:4).

Você está cumprindo a obra que o Senhor lhe deu, ou você é como um dos crentes de Colossos, que precisava ser lembrado: “Atenta para o ministério que recebeste no Senhor, para que o cumpras” (Colossenses 4:17)?

Jim Hyland