Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Dependência Completa

É bom para nós aprendermos a agir em completa dependência do Senhor em cada aspecto da vida. O próprio Senhor Jesus disse aos Seus discípulos, “Sem mim nada podeis fazer” (João 15:5). A auto-suficiência pode ser sutil e se infiltrar em nossos pensamentos e ações sem nem mesmo percebermos.

O desejo do Senhor é que aprendamos a depender d’Ele enquanto somos jovens, e, se o fizermos, seremos guardados de muita frustração e dor de cabeça quando formos mais velhos.

Podemos nos sentir fracos e incapazes para as situações que enfrentamos, mas podemos sempre contar com o Senhor. O apóstolo Paulo disse: “Quando estou fraco então sou forte” (2 Coríntios 12:10). Ele afirmou ainda: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” (Filipenses 4:13). Não é errado sentir nossa própria falta de força e capacidade se isso nos lançar em completa dependência do Senhor.

Davi muitas vezes sentiu sua fraqueza e incapacidade, mas tantas vezes nos Salmos ele expressa sua completa dependência de seu Senhor. Aqui está um exemplo: “De tarde e de manhã e ao meio-dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz… em ti confiarei” (Salmos 55:17, 23)

Jim Hyland