Diário do Cristão para a Sexta-Feira

A Águia Sobe

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome… Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia” (Salmos 103:1-5).

A águia sabe quando a tempestade se aproxima. Ela voa a algum lugar alto e espera o vento chegar. Quando vem a tempestade, ela abre suas asas de uma forma que faz com que o vento a mantenha por cima da tempestade. Enquanto a tempestade se enfurece abaixo, ela fica planando em perfeita paz sobre ela. A águia não foge da tempestade, ela simplesmente a usa para subir mais alto, e, com uma perspectiva de quem vê tudo de cima, tira proveito dos ventos que trazem a tempestade.

O Senhor pode nos ajudar a fazer isso também. “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” (Isaías 40:31). Podemos ser vencidos pelas tempestades da vida, ou podemos, no poder do Senhor, subir acima delas e aprendermos a confiar nEle através de tudo isso — enxergando Seus caminhos e propósitos de Sua perspectiva, aprendendo o que é para nosso bem e bênção, e até mesmo enxergando o que é necessário para nossa correção. Deste modo, nossas almas ficarão satisfeitas e nossa força se renovará dia após dia.

Jim Hyland