Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Paradas e Passos

“Segundo a ordem do Senhor, os filhos de Israel partiam, e segundo a ordem do Senhor se acampavam; todos os dias em que a nuvem parava sobre o tabernáculo, ficavam acampados” (Números 9:18).

Recentemente, passando por um tempo difícil em nossas vidas, minha esposa e eu fomos lembrados do que uma irmã mais velha no Senhor disse uma vez: “Deus guia por paradas assim como por passos”. Minha esposa já havia anotado isso há muito tempo na folha em branco de uma antiga Bíblia dela, juntamente com o versículo acima.

É um lembrete oportuno para nós percebermos que há tempos em que seguimos o Senhor e tempos em que paramos e descansamos com Ele. Que bom será se pudermos ouvir e obedecer. Caso contrário, ficamos muito para trás ou corremos muito à frente. Alguns de nós somos “fazedores de coisas”… multitarefas… ativistas… e gostamos de continuar em frente. Mas, às vezes, a palavra para nós é “Pare!”. Para mim, pessoalmente, isso é talvez a coisa mais difícil que existe. Isso me lembra da palavra que Rute recebeu de sua sogra em um momento de decisão importante em sua vida. “Espera (aquiete-se), minha filha, até que saibas como irá o caso, porque aquele homem não descansará até que conclua hoje este negócio” (Rute 3:18). Não se esqueça das paradas, assim como dos passos.

Jim Hyland