Diário do Cristão para a Sexta-Feira

O Senhor

Viver em completa dependência do Senhor é o caminho para desfrutar de uma vida cristã plena e abundante. Podemos aprender a apreciar tempos difíceis porque amplificam nossa consciência de Sua presença e poder. Tarefas que antes temíamos podem se tornar as próprias oportunidades para aprender de Seus caminhos e experimentar Sua força e a proximidade de Seu poder.

Quando você se sentir cansado e desencorajado, você pode experimentar a mão dEle segurando a sua; você pode, como o apóstolo João, apoiar sua cabeça cansada no seio de Jesus, bem perto de Seu coração (João 13:23). Assim como Maria de Betânia, você pode sentar aos pés de Jesus e ouvir Suas palavras de graça e verdade (Lucas 10:39). Assim como sua irmã Marta, você pode se voltar a Ele em sua tristeza (João 11:20).

Sejamos mais parecidos com o escritor, Asafe, que disse: “Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita… Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti” (Salmos 73:23, 25). Leia esse salmo cuidadosamente e você descobrirá que Asafe tinha todo tipo de dificuldades, e até desânimos. Mas no final ele percebeu que ele tinha aquEle cuja presença e poder eram inestimáveis.

Jim Hyland