Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Motivação — Parte 2

“Amai ao Senhor, vós todos que sois seus santos” (Salmos 31:23).

Se formos obedientes a Sua Palavra, seremos guiados pelo Espírito, que produz o “fruto do Espírito” em nossas vidas, e a primeira coisa da lista que caracteriza esse fruto é “amor” (Gálatas 5:22).

Esse amor é um amor que é antes de tudo por Deus, e depois por Seu povo, pelos perdidos e até mesmo por nossos inimigos. O Senhor Jesus disse: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. Lemos ainda: “Se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor” (1 João 4:12).

O apóstolo João também pergunta: “Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?” (1 João 3:17). Ele, então, continua a nos desafiar, dizendo: “Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações” (1 João 3:18,19).

Que o amor de Cristo nos motive de tal maneira que Ele seja honrado e glorificado através de nós hoje. “Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro” (1 João 4:19).

Jim Hyland