Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Rumores – Parte 3

Nos últimos dias, consideramos a seriedade de se espalhar assuntos que apenas causam contendas e as consequências de participar de fofocas e rumores ociosos que, no final, só trazem conflitos e tristeza.

Quando eu era criança, ouvia muitas vezes as pessoas dizerem, quando perguntavam onde ouviram alguma história ou boato: “Um passarinho me contou!” Isso realmente significava que eles não sabiam ou não queriam dizer de onde a história veio. Aqui está o que Salomão colocou, ao escrever por inspiração divina: “Nem ainda no teu pensamento amaldiçoes ao rei, nem tampouco no mais interior da tua recâmara amaldiçoes ao rico; porque as aves dos céus levariam a voz, e os que têm asas dariam notícia do assunto” (Eclesiastes 10:20).

Em outras palavras, tenhamos cuidado com o que pensamos e o que dizemos, porque nunca sabemos quem está ouvindo. Mesmo aqueles em quem confiamos podem nos decepcionar e espalhar o assunto para aqueles a quem os ouvidos nunca foram destinados.

Para concluir as meditações dos últimos três dias, sugiro que oremos diariamente a oração de Davi, que disse: “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!”(Salmo 19:14).

Jim Hyland