Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Acidentes na Estrada da Vida — Parte 4

Acidentes na estrada podem acontecer por estarmos viajando com alguém que nos distrai, nos dá maus conselhos, ou até mesmo direções erradas. Quão verdadeiro isso é também nas coisas espirituais. Certifiquemo-nos de que estamos viajando na companhia daqueles que são de ajuda e encorajamento para nós, e que nos dão bons conselhos vindos da Palavra de Deus. “Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos” (Salmos 119:63).

Outra causa de acidentes vem de desobedecer ou ignorar descaradamente os sinais de trânsito. Assim também, em nossa vida para Cristo, desobedecer ou negligenciar as instruções e diretrizes da Palavra de Deus pode ser desastroso.

Andar em alta velocidade também não é bom. Quantos acidentes não ocorrem porque uma pessoa estava andando rápido demais atrás do volante. Às vezes, queremos andar à frente do Senhor, pensamos que nosso tempo é melhor que o dEle, e não estamos dispostos a esperar por Ele e nEle. Vivemos em um dia em que tudo anda em alta velocidade! Estamos todos com pressa! Mas é bom aprender a desacelerar em nossa vida ao seguirmos a Cristo. “Espera no Senhor, e guarda o seu caminho” (Salmos 37:34).

(Continua na Terça-Feira, 15 de Outubro)

Jim Hyland