Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Serviço Feliz

“Servi ao Senhor com alegria” (Salmos 100:2).

O espírito e atitude em que servimos ao Senhor é muito importante. O escritor do Salmo 100 era um servo alegre. Se nosso serviço se torna monótono e mecânico, precisamos examinar nossos corações, e nos perguntar o porquê.

Pode haver um número de motivos pelos quais nosso serviço se tornou um mero trabalho árduo. Talvez seja porque não estamos cumprindo com o resto do versículo, que nos diz: “Entrai diante dele com canto”. Não estamos nos regozijando no Senhor, portanto não somos servos felizes. O cântico do escritor inspirado era a expressão de um coração transbordante. O escritor do Salmo 2 nos exorta: “Servi ao Senhor… e alegrai-vos” (Salmos 2:11). A Rainha de Sabá, ao visitar Salomão, observou: “Bem-aventurados (felizes) estes teus servos, que estão sempre diante de ti” (1 Reis 10:8).

Talvez nosso coração simplesmente não esteja assim. Samuel disse aos israelitas: “Servi ao Senhor com todo o vosso coração” (1 Samuel 12:20). O Senhor quer que O sirvamos, mas Ele quer que o façamos com alegria e sinceridade. Você é um servo feliz? Se o Senhor é o deleite de seu coração, então você será um servo feliz.

Jim Hyland