Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Pergunta: Você pode explicar por que o Espírito é chamado de Consolador? “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” (João 14:16).

Resposta: Deus atende às nossas necessidades presentes, e nos ministra a Cristo através da operação do Espírito Santo, que foi enviado no dia de Pentecostes. Portanto, o Espírito é chamado de Consolador porque era a consolação (conforto) que os discípulos precisavam naquela ocasião. Seus corações estavam atribulados e temerosos pelo pensamento do Senhor deixá-los no mundo e retornar ao céu. Mas Ele lhes diz: “Não vos deixarei órfãos” (João 14:18).

Ele também se refere ao Espírito como “outro Consolador”. O Senhor tinha sido o Consolador e supridor das necessidades deles enquanto estavam com Ele. Quando precisavam de consolação, eles podiam ir direto a Ele. Mas, agora que Ele estaria retornando para o céu e fisicamente ausente deles, Ele enviaria “outro”. O Consolador nunca nos deixará. Como indica nosso versículo: “Para que fique convosco para sempre”. Enquanto estivermos aqui neste mundo, o Espírito trará Cristo diante de nós de acordo com a nossa necessidade.

Gostaríamos muito de ouvir de você.

Envie seus comentários e perguntas para jhyland1959@gmail.com

Jim Hyland