Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Contentamento

“Não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume” (Provérbios 30:8).

Esta é uma oração muito difícil de orar, mas é uma boa oração. Estarmos contentes com o que o Senhor nos deu nos guardará de muitas frustrações e problemas. “Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes” (1 Timóteo 6:6-8). “Contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei” (Hebreus 13:5).

Mais importante é o crescimento espiritual, que é o resultado de nos alimentarmos de alimentos convenientes e é muito mais essencial do que as riquezas mundanas. Todas as coisas neste mundo serão queimadas. “Os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo” (2 Pedro 3:7). Somente o que é feito para o Senhor terá valor duradouro. A leitura desta série de textos lhe dará uma pequena pílula de vitamina espiritual a cada dia. Mas a leitura das Escrituras é sempre importante. Não se esqueça de ler uma porção da Palavra de Deus diariamente.

Jim Hyland