Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Página de Perguntas Mensais

Pergunta: Alguns de meus amigos não cristãos questionam a exatidão da Bíblia e se ela é realmente a Palavra de Deus. Você pode me ajudar nesse assunto?

Resposta: A Bíblia, contendo sessenta e seis livros, foi escrita por cerca de quarenta e dois autores ao longo de um período de cerca de mil e quinhentos anos. Ainda assim, ela não contém discrepâncias e tudo se encaixa como um quebra-cabeça. Nenhum livro escrito pelo homem poderia fazer isso.

Existem mais de trezentas profecias no Antigo Testamento a respeito de Jesus como o Messias vindouro, e Ele cumpriu cada uma delas.

Talvez a maior prova de que a Bíblia é a Palavra viva de Deus seja o fato de que ela mudou milhões de vidas ao longo dos séculos. Pense naqueles que foram salvos de todos os tipos de origens e religiões. Também guiou, encorajou e confortou inúmeros cristãos e ainda faz o mesmo hoje.

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12).

Jim Hyland