Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Sua Luz

“Vós sois a luz do mundo… Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:14,16).

Antes de podermos falar por Cristo, devemos brilhar por Cristo.

Conta-se a história de um cego que foi encontrado sentado na esquina de uma rua de uma grande cidade com uma lanterna ao lado. Alguém se aproximou dele e perguntou para que ele tinha a lanterna ali, visto que ele era cego, e a luz para ele era igual às trevas. O cego respondeu: “Tenho para que ninguém tropece em mim”.

Há uma lição nesta história simples e algo em que realmente devemos pensar como cristãos. Onde as pessoas não lêem a Bíblia, muitos leem você e eu. Isso é o que Paulo quis dizer quando disse que deveríamos ser cartas vivas de Cristo. “Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo” (2 Coríntios 3:2-3). Dwight L. Moody disse certa vez: “Eu não daria muito por tudo o que pode ser feito por sermões, se não pregarmos a Cristo por meio de nossas vidas. Se não recomendarmos o Evangelho às pessoas por meio de nosso andar santo e conversação santa, não os ganharemos para Cristo”.

Jim Hyland