Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Página de Perguntas Mensais

Pergunta: Por que eu leio a Bíblia, mas não pareço entender muito dela?

Resposta: Existem várias coisas que nos impedem de entender e desfrutar a Palavra de Deus.

Em primeiro lugar, é somente no poder do Espírito que podemos verdadeiramente desfrutar e compreender as Escrituras. O Senhor mostrou isso aos discípulos enquanto ainda esteve com eles. “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade” (João 16:13). Se estamos permitindo algo em nossas vidas que está impedindo o Espírito de nos ensinar, precisamos confessar para que “não entristeçamos o Espírito Santo de Deus” (Efésios 4:30).

Lembre-se também, não é por meio de nosso próprio intelecto que obtemos verdadeiro conhecimento da Bíblia. “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1 Coríntios 2:14). Ore enquanto lê e peça ao Senhor para abrir o seu entendimento. Ele tem prazer em fazê-lo. “Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras” (Lucas 24:45).

Por último, não lute com as coisas que você não entende; aproveite as coisas que você entende e que o Senhor já tornou preciosas para o seu coração.

Jim Hyland