Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Pergunta: Você pode me dar alguns versículos ou pensamentos da Bíblia que mostram que jogos de azar é errado? Alguns de meus amigos cristãos me dizem que é inofensivo e que não devo dar muita importância a isso.

Resposta: O primeiro versículo que vem à mente é o aviso do Rei Salomão. “O que quer enriquecer depressa é homem de olho maligno, porém não sabe que a pobreza há de vir sobre ele” (Provérbios 28:22). Conheço pessoas que ganharam na loteria ou grandes somas de dinheiro por meio de jogos de azar e não conseguiram lidar com isso. No final, eles ficam pior do que antes, muitas vezes por desperdício ou má administração.

Aqui está outro versículo: “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína” (1 Timóteo 6:9). O jogo muitas vezes nos leva à associação com o que é pecaminoso e contaminador, e com o que pode estragar nosso testemunho cristão. Isso também pode acontecer quando uma pessoa de repente ganha muito dinheiro. A Bíblia nos ensina que devemos ganhar a vida trabalhando e “procurar as coisas honestas, perante todos os homens” (Romanos 12:17). Deus nunca incentiva a preguiça em nenhum aspecto da vida.

Jim Hyland