Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Caro Cristão:

Você está passando por alguma doença ou tristeza em sua vida? O escritor inspirado registra: “Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra… Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos” (Salmo 119: 67, 71).

O Senhor apenas nos faz passar por aquilo que Ele vê ser necessário para nossa bênção e aprendizado. “Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo” (1 Pedro 1:6-7). “Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens” (Lamentações 3:33).

O Senhor não apenas sabe exatamente do que precisamos, mas Seu amor e conforto estão prontos e esperando para nos aproximar de Si mesmo. Portanto, não desanime pela aflição, mas em vez disso, encontre seu consolo, força e alegria n’Ele próprio.

Seu amigo cristão,

Jim Hyland