Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Caro Cristão:

Se formos honestos com nós mesmos, temos que admitir que cada dia traz suas próprias perplexidades. Como é bom saber que a orientação do Senhor é contínua. “E o Senhor te guiará continuamente” (Isaías 58:11).

No entanto, se escolhermos nosso próprio caminho, rejeitamos a direção do Senhor. Se nos abstermos da vontade própria, Ele dirigirá cada passo nosso. Se apenas nos deixarmos guiar por Ele, teremos a certeza de um sentido de Sua presença conosco para dar Sua paz e alegria aos nossos corações, e para ser “nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Salmo 46:1).

Asafe, o inspirado escritor do Salmo 73, resumiu isso com estas palavras: “Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita. Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória. Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti” (Salmo 73:23-25). Busquemos verdadeiramente a direção do Senhor esta semana e andemos na luz e alegria de Sua companhia.

Seu amigo cristão,

Jim Hyland