Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Caro Cristão:

Outro dia, visitei uma senhora crente idosa em Morvant Trinidad. Conheço essa senhora a muitos anos, e sempre a encontrei alegre no Senhor, não importam as dificuldades de suas circunstâncias. Essa visita não foi exceção.

Durante nossos poucos minutos em sua casa, ela nos contou que tinha aprendido a importância de se viver na esquina da Avenida do Louvor com a Rua das Ações de Graça (ela falou isso figurativamente, é claro).

Sim, é fácil morar na esquina da Rua da Murmuração com a Alameda da Reclamação, mas não é isso que o Senhor quer para o Seu povo. Ele quer que sejamos felizes e que cultivemos o hábito e o espírito de ações de graça e louvor. Tantas vezes citamos o versículo: “Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele” (Salmos 118:24). A questão é: quanto disso realmente tomamos para nossos corações?

Ao começarmos esta semana, prossigamos com a alegria do Senhor em nossos corações e uma canção de louvor em nossos lábios. E nem pense em descer até a Estrada do Desânimo.

Seu Amigo Cristão,

Jim Hyland