Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Caro Cristão:

Você está continuando com alguma prática pecaminosa em sua vida? Se estiver, considere este versículo ao iniciar mais uma semana de estudos, trabalho ou outras atividades: “Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?” (Romanos 6:1). Não podemos esperar prosperar e crescer espiritualmente em nossa vida cristã se estivermos continuando com algo desonroso ao Senhor. O próximo versículo diz: “De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?” (Romanos 6:2).

Um verdadeiro entendimento da graça nos motivará a viver para o Senhor, e a julgar diariamente o pecado em nossa vida. “Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente” (Tito 2:11,12).

Comece a semana julgando aquelas coisas que têm atrapalhado seu desfrutar do Senhor, de modo que você possa prosseguir com uma boa consciência e um coração feliz.

Seu Amigo Cristão,

Jim Hyland