Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Caro Cristão:

Não é que já é segunda-feira de novo? Sim, de fato, o tempo não espera ninguém. Costumamos dizer que “o tempo voa”. A gente imagina que o tempo esteja passando mais rápido do que antes. No entanto, somos nós que voamos, somos nós que estamos indo cada vez mais rápido. É a sociedade que acelerou o ritmo, não o relógio. Jó disse: “Os meus dias são mais velozes do que a lançadeira do tecelão” (Jó 7:6).

Uma coisa é certa: estamos muito mais próximos da vinda do Senhor do que estávamos na segunda-feira passada. Não posso dizer quando o Senhor virá, ou se Ele virá esta semana ou não, mas eu sei com certeza que estamos cada vez mais próximos desse evento hoje do que estávamos antes. A promessa permanece: “Eis que venho sem demora” (Apocalipse 3:11).

Portanto, comece seus estudos ou seu trabalho com essa esperança diante de si. “Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima” (Tiago 5:8).

Enquanto isso, tente, se puder, desacelerar um pouco, e certifique-se de passar um tempo em silêncio com o Senhor em meio à pressão e ao ritmo acelerado do dia a dia.

Seu Amigo Cristão,

Jim Hyland