Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Caro Cristão:

Ao começar mais uma semana de trabalho neste mundo, consideremos o seguinte versículo: “Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam, e estejam preparados para toda a boa obra” (Tito 3:1).

A sujeição à autoridade é um dos princípios de Deus e que deveria ser a marca de um cristão. Deus colocou em posições de poder aqueles que Ele deseja ali — gostemos deles ou não. Portanto, precisamos obedecê-los, desde que o que eles exijam não vá contra a Palavra de Deus.

Muitos dos meus leitores vivem em uma sociedade democrática onde manifestações e marchas de protestos são comuns. Tenhamos cuidado para que mantenhamos um espírito de sujeição aos nossos líderes. Não se deixe envolver pelo espírito de nossa era, que é a rebelião contra todos os níveis de autoridade. “Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más” (Romanos 13:3). Você nunca estará “preparados para toda boa obra” se não estiver sujeito à autoridade que Deus instituiu para a bênção, ordem e segurança da sociedade.

Seu Amigo Cristão,

Jim Hyland