Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Caro Cristão:

Estamos todos buscando por satisfação de um jeito ou de outro. Mas lembre-se, Deus criou uma necessidade no coração humano que só pode ser satisfeita por Ele próprio. A Bíblia claramente afirma: “ELE satisfaz a alma ansiosa” (Salmo 107:9, KJV). Nada mais, e ninguém mais pode fazer isso. Há muitas coisas que são divertidas por um tempo e até dão gratificação momentânea; há aqueles de cuja companhia desfrutamos por um tempo e dos quais somos gratos. Mas, além de Deus e de Cristo, não há nada que dá uma alegria e satisfação profunda e duradoura. Apenas aquEle que nos fez pode nos satisfazer.

O rei Salomão tentou satisfazer seu coração com muitas coisas. Ele disse: “Nem privei meu coração de alegria alguma” (Eclesiastes 2:10). Mas, no final, ele declara sinceramente: “Vaidades das vaidades… tudo é vaidade” (Eclesiastes 12:8).

Esta semana, desfrute da “comunhão… com o Pai, em com seu Filho Jesus Cristo” (1 João 1:3). Deixe-os encher seu coração, e você ficará “satisfeito com favor, e cheio da bênção do Senhor” (Deuteronômio 33:23).

Seu Amigo Cristão,

Jim Hyland