Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Caro Cristão:

A correria e a pressão da vida, juntamente com nossos próprios interesses, muitas vezes podem nos impedir de ver as necessidades dos outros. Com que frequência você visita uma pessoa idosa que fica sozinha dia após dia? Quando foi a última vez que você apareceu para ver alguém que está doente ou passando por alguma turbulência ou sofrimento na vida? Pode demorar um pouco até chegar a nossa vez de desejarmos que alguém passe e se sente conosco. A Bíblia nos diz: “A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações” (Tiago 1:27). Jó podia dizer: “Eu fazia que rejubilasse o coração da viúva” (Jó 29:13).

Alguém disse bem: “Às vezes somos apanhados pelo Tirano da Urgência quando poderíamos estar dando um tempo valioso para os assuntos importantes da vida… para as pessoas em vez de coisas.”

Não fique tão envolvido em seus próprios interesses a ponto de não ter tempo para os outros. Sobre o jovem Timóteo, Paulo disse aos cristãos em Filipos: “Porque a ninguém tenho de igual sentimento, que sinceramente cuide do vosso estado” (Filipenses 2:20). Pode-se dizer isso de você?

Seu amigo cristão,

Jim Hyland