Diário do Cristão para a Quinta-Feira

O Último Dia

Este é o último dia de 2020 e estou maravilhado com a longanimidade, a paciência e a graça de Deus. Sim, Ele ainda está esperando que pecadores confiem n’Ele e entrem na bênção eterna.

Quando o Senhor Jesus esteve aqui na terra, Ele fez um apelo pessoal e um convite no último dia da Festa dos Tabernáculos. “E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba” (João 7:37).

Antes de ir para a cruz, Ele deu um aviso sobre um tempo de julgamento para aqueles que O rejeitaram. “Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia” (João 12:48).

Paulo e Pedro nos dão o caráter dos últimos dias antes do retorno do Senhor Jesus. “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos” (2 Timóteo 3:1). “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências” (2 Pedro 3:3).

O apelo e a advertência continuam válidos, e certamente temos que admitir que estamos nos últimos dias desta era cristã. Talvez o Senhor venha antes de despertarmos para 2021.

Baseado nos textos de Jim Hyland