Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Evita-o

“Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus. Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo” (Provérbios 4:14-15).

Hoje, fiz uma caminhada com um amigo meu nas montanhas da Carolina do Sul. Em algumas partes, a trilha da montanha era muito estreita e íngreme, e tomamos muito cuidado para ficar o mais longe possível da borda. Não tentamos ver o quão perto poderíamos chegar do precipício ou brincar com os perigos de cair nas rochas abaixo.

Isso me fez lembrar desses versículos citados de Provérbios e como devemos evitar o pecado e as situações em nossa vida que nos levarão a caminhos iníquos e coisas que desonram e estragam nosso testemunho como cristão. Às vezes, pensamos que sabemos até onde ir ou quão perto podemos chegar sem ir mais longe, mas Salomão ainda nos adverte: “O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo” (Provérbios 28:26). Portanto, ao trilhar o caminho da fé hoje, através dos altos e baixos da vida como um crente, tenha o cuidado de ficar o mais longe possível do precipício do pecado. O diabo não pode roubar sua salvação, mas pode certamente estragar sua alegria e testemunho.

Jim Hyland