Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Verdadeiro ou falso

A verdade não é uma questão de opinião. Qualquer coisa ou é verdadeira ou é falsa. Jesus Cristo é a verdade. Ele não disse “eu sou um caminho”, mas sim: “Eu sou O Caminho, A Verdade e A Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim” (João 14:6). Quando se trata de fé, não basta “apenas você acreditar em algo”, mas sim “apenas você crer em Cristo”. A fé em Jesus Cristo, que entregou Sua vida na cruz do Calvário, ali derramou seu sangue e ressuscitou vitoriosamente dos mortos é o único caminho para a vida eterna e perdão dos pecados.

Assim como todos se voltaram para o seu próprio caminho, cada um de nós deve se desviar individualmente de nossa rebelião. Ninguém pode salvar a si mesmo, já que a salvação “não é por obras” (Efésios 2: 8-9). Porque Deus é quem salva, a salvação é tão certa quanto a sua promessa: “quem OUVE a minha palavra e CRÊ naquele que me enviou TEM a vida eterna e NÃO ENTRARÁ em condenação, mas PASSOU da morte para a vida” (João 5:24). Se você leu esse versículo, em sua mente já ouviu. Você creu?

Jesus Cristo é o único caminho. “em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).

Baseado nos escritos de Jim Hyland

https://exortacoes.blogspot.com/2019/04/verdadeiro-ou-falso.html

Compartilhe...