Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Atos de Bondade

Esopo, que supostamente viveu entre 620 – 564 a.C., foi um antigo fabulista, ou contador de histórias, grego, a quem são creditadas várias fábulas que são hoje conhecidas coletivamente como Fábulas de Esopo. Numerosos contos creditados a ele foram reunidos ao longo dos séculos, em muitas línguas, em uma tradição de contação de histórias que continua até hoje. Muitos dos contos são caracterizados por animais e objetos inanimados que falam, resolvem problemas e, em geral, possuem características humanas.

Uma citação atribuída a Esopo é a seguinte: “Nenhum ato de bondade, não importa quão pequeno seja, é desperdício.” Apesar de não ser uma citação da Bíblia, ela certamente tem seu mérito e me faz lembrar da bondade que os habitantes da ilha de Malta demonstraram a Paulo e àqueles que naufragaram com ele. “E os bárbaros usaram conosco de não pouca humanidade; porque, acendendo uma grande fogueira, nos recolheram a todos por causa da chuva que caía, e por causa do frio” (Atos 28:2).

Que pequenos atos de bondade você fará hoje pela ajuda e bênção dos outros? Sua bondade não apenas será apreciada pelo que a recebe, como também pelo Senhor, e, se for feito por Ele, será lembrado para um dia vindouro de galardão.

Jim Hyland