Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Comprometer

“Mantenha firme o modelo das sãs palavras” (2 Timóteo 1:13).

“Comprometer é deixar a barreira cair devagar”.

Quão fácil é comprometer algo em muitos aspectos da vida. Mas que possamos nunca comprometer, em nossas vidas, as coisas concernentes à Palavra de Deus e à verdade que ela contém.

Raramente desistimos da verdade das Escrituras ou deixamos de seguir ao Senhor de uma vez. Raramente damos uma reviravolta repentina no caminho da fé. Geralmente é um pouco de cada vez, como remover tijolos de uma parede. Se você remover todos os tijolos de uma só vez, todos notarão imediatamente. Mas se você derrubá-los devagar, um tijolo de cada vez, ninguém perceberá até que a parede seja completamente removida. Esta é a grande obra de Satanás na vida dos crentes. São as “moscas mortas” (Eclesiastes 10:1); ou as “raposinhas” (Cantares de Salomão 2:15). Não são as grandes coisas, mas as pequenas coisas… tijolo por tijolo, tijolo por tijolo, tijolo por tijolo.

Quão vigilante precisamos ser! Que possamos, todos os dias, ler a Palavra de Deus, dar importância a ela, praticá-la e julgar a nós mesmos na presença do Senhor. Que possamos fazer como os primeiros cristãos em Tessalônica, aos quais foi dito: “Examinai tudo. Retende o bem” (1 Tessalonicenses 5:21).

Baseado nos textos de Jim Hyland