Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Paraíso — Parte 3

“Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus” (Apocalipse 2:7).

No paraíso terreno, chamado Jardim do Éden, havia duas árvores, uma ligada ao privilégio (a árvore da vida), e a outra à responsabilidade (a árvore do conhecimento do bem e do mal). Adão desobedeceu e perdeu todas as bênçãos no terreno da responsabilidade. Como resultado, Deus veio ao jardim expulsar Adão e Eva daquele paraíso.

No entanto, está aberto agora ao homem o caminho para entrar no paraíso de Deus como resultado da redenção, baseada na obra do Calvário, e para ali se alimentar de Cristo, a árvore da vida. A promessa ao vencedor em Éfeso era que o crente que se arrependesse e voltasse ao seu primeiro amor ficaria satisfeito com o fruto da árvore da vida no paraíso de Deus. Essa é realmente a promessa de termos um “gostinho”, um desfrute presente, do que certamente será nossa alegria completa nEle em um dia vindouro, quando estivermos seguros no lar, no paraíso, ou, como conhecemos, na “casa do Pai” (João 14:2).

Você está desfrutando da pessoa de Cristo? Você está vivendo no doce desfrute de Seu amor? Se estiver, então você já está desfrutando do “paraíso de Deus”.

Jim Hyland