Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Um Homem Fiel

“Ele era homem fiel e temente a Deus, mais do que muitos” (Neemias 7:2).

Pouco antes de partir para estar com o Senhor, o escritor William Kelly disse a alguém que o visitou em seu leito: “Há três coisas que são reais: a cruz, a inimizade do mundo, e o amor de Deus.”

Um crente idoso, que há muito tempo recorria ao Sr. Kelly para obter aconselhamento espiritual, ao ouvir sobre sua morte, escreveu: “Ele era eminentemente um homem fiel, e temia a Deus, mais do que muitos”.

Eu me pergunto o que poderia ser dito se as pessoas ouvissem hoje sobre a sua morte? Será que poderíamos citar algo edificante que você disse alguma vez para nossa bênção e encorajamento? E poderia ser dito que você foi um seguidor fiel de Cristo que viveu no temor de Deus?

Se você ler Neemias, capítulo 7, verá que Neemias deu a Ananias a responsabilidade sobre a cidade de Jerusalém por causa destas duas características: ele era fiel e temia a Deus. É isso que Deus está realmente buscando hoje. Rapazes e moças fiéis e obedientes são aqueles que Ele abençoa e usa em Seu serviço, muitas vezes de maneiras bastante marcantes e incomuns.

Jim Hyland